domingo, 11 de abril de 2010

Banquete no inferno [ Eu indico! ]


Sinopse do filme:

Tudo vai bem naquele bar decadente localizado no meio do nada. Os clientes, todos com um passado de crimes e contravenções, bebem sem nenhuma preocupação, até que descobrem que estão cercados por estranhas e furiosas criaturas que, famintas, não pensam duas vezes antes de atacar. Elas estraçalham os corpos que passam em suas frentes.

Comentário:

Está aqui a minha primeira indicação de filme. Para começar bem com minha cara, quem me conhece sabe quais tipos de filmes gosto, resolvi começar com “Banquete no inferno” (Feast), um filme que descobri por meio de um amigo que também ama o cinema e a literatura de terror. Para deixar claro “Banquete no inferno” seria mais bem enquadrado como um Terrir¹, devido a certos aspectos da trama. O filme se inicia apresentando cada personagem, conforme eles vão aparecendo na trama, de maneira propositalmente clichê (fixando estereótipos), desde o “herói” [a cena em que ele aparece é hilária] até a inocente mãe que tenta proteger seu filho das desconhecidas criaturas. A brincadeira que o diretor faz com os clichês dos filmes de terror é maravilhosa, sem dúvida alguma provocará muitas risadas. Mas não pensem que somente de risadas “vive” este filme. A maquiagem nele é muito boa, as cenas de mutilação, que ocorrem freqüentemente não deixam a desejar, há outros momentos em que pessoas de estômago mais fraco podem chegar a sentir nojo. O roteiro pode deixar muito a desejar para os cinéfilos mais exigentes, mas a maquiagem sem qualquer sombra de dúvida é uma arte [O que admiro na maquiagem é sua capacidade provocar um grande terror ou asco a partir de uma coisa artificial]. As seqüências do filme são muito bem estruturadas, mantendo a atenção do espectador presa a partir do instante em que os humanos dentro do bar se vêem em um combate contra as estranhas criaturas que surgiram. Os personagens também são muito bons, as interpretações são excelentes, criando uma ótima atmosfera de tensão e humor negro. Os monstros são um grande show também, sem dúvida alguma o responsável pela maquiagem nesse filme tem um grande talento [Um dia quero aprender a fazer maquiagens para cinema]. Não há muito que falar sobre este filme, acho que posso terminar meus comentários por aqui mesmo. Espero que vocês o assistam e dêem boas risadas como eu, sem dúvida alguma é uma ótima comédia de humor negro e merece uma nota dez!

1_Terrir é uma modalidade de filmes de terror cujo absurdo e exagero nas cenas são marcas registradas. Geralmente trata-se de filmes B de baixo orçamento, atores desconhecidos e com roteiros cheio de falhas e clichês, o que vem a acrescer um tom cômico. Muitas vezes também a atenção do espectador é presa por seqüências de sexo desnecessário ao enredo, o que destoa da proposta do Terror/Horror propriamente dito.

O termo Terrir é exclusividade da língua portuguesa, visto que foi cunhado pelo diretor Ivan Cardoso que se diz um adepto do estilo. Pode-se dizer com certas restrições que corresponderia ao trash movie americano. Sua idéia veio justamente da proposta de fazer filmes de terror para rir, daí a definição Terrir.

6 comentários:

  1. Gostei do estilo Terrir, rs.
    Interessante o filme. :)
    Do jeito que você descreve, faz com quem leia fique curioso.
    Tá de parabéns. :D

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, para alguém que é iniciante em Blog ,como eu, um elogio destes é muito legal xD!

    ResponderExcluir
  3. Opa! Terrir é comigo mesmo! \o/
    Achei seu bog pelo do bardo, vou linkar o seu ao meu tb, ok?

    Boa sorte o blog! E não o abandone!

    ResponderExcluir
  4. Okay, não vou abandonar esse Blog xD

    ResponderExcluir
  5. Já estava pensando em abandonar o blog? Só pq eu estava pensando em escrever nele. xD

    ResponderExcluir
  6. Não...é porque há cerca de dois anos atrás eu criei um Blog e acabei abandonando, mas esse nunca vai ser abandonado! xDkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir