segunda-feira, 10 de maio de 2010

Street Fighter Fan Films

Longos dias e belas noites pessoal!

Estou de volta para mais um post e dessa vez para falar sobre 2 (dois) fan films, lançados essa semana sobre o maior jogo de luta de todos os tempos: STREET FIGHTER.

O primeiro filme - Street Fighter: Beginning's End - foi lançado no mesmo dia em apereceram os teaser do segundo filme - Street Fighter : Legacy.

Visivelmente de qualidade inferior, no quesito “figurino” as cenas de luta de Street Fighter: Beginning's End me pareceram ser superiores. Os 2 (dois) filmes tratam da mesma temática (a rivalidade entre Ryu e Ken) e não mostram vencedores.

Fiquei decepcionado quando assisti ao Street Fighter: Legacy pelo fato de os teaser terem me deixado com uma grande expectativa, já que foi co-dirigido por Joey Ansah – que coreografou as cenas de luta do “Bourne Ultimate” - e pela incrível fidelidade na caracterização dos personagens, finalmente se viu atores interpretando Ryu e Ken você podia acreditar que eram eles mesmos de tão detalhado que eles ficaram.

Ryu não veste simplesmente um Kimono branco, mas ele é esfarrapado, é sujo, o corte de cabelo foi claramente inspirado no Ryu do Street Fighter IV. Ken usa dois figurinos, que ficaram perfeitos no ator. A roupa normal, provavelmente inspirada na roupa que ele usa no “Street Fighter II: The Animated Movie”, e o seu kimono vermelho, sem mangas e todo no lugar. O pessoal da produção foi tão minimalista que colocaram as sobrancelhas exageradas dos personagens e por incrível que pareça elas não ficaram galhofas.

Apesar de toda atenção direcionada aos detalhes, as cenas de lutas não me convenceram e ficaram aquém do resto da produção, com alguns golpes sendo desferidos com o braço “mole”. A produção foi muito fiel nas posições e trejeitos dos personagens, mas em contra partida, o Ryu desfere um “Tatsumake” e não um “Tatsumake-Senpuu-Kyaku” enquanto Ken solta um “Roryuken” ao invés de uma “Shoruyken” sem girar e totalmente mecânico e dessa maneira tive a impressão de que quando a luta ia ficar boa acabava com um golpe conjunto e muito mal feito.

Como falei anteriormente, o “Street Fighter: Beginning’s Ende” (oh nomezinho...) apesar não ter tido um figurino tão detalhado quanto o “Legacy”, tem suas cenas de luta mais dinamizadas e todos os elementos que podemos encontrar na luta do jogo: os personagens ficam tontos, tem agarrões, melhor de 3 rounds e etc... Sem falar quem encerra com um belo ensaio para um “Shin-Shoryuken”.

Mas depois de tantas “reclamações” (xD), finalizo dizendo que esses dois curtas são mais bem elaborados que os dois longas feitos para o cinema ( o do Van Damme e o da Chun-Li “raquítica”). E espero que Hollywood tome esses dois vídeos como exemplo, ou pelo menos o Legacy, que teve autorização da Capcom para ser feito, quando forem fazer os próximos filmes baseados no jogo.


Algumas fotos do "Street Fighter: Legacy"

Até o próximo post!


Bônus Track:


Pelo que conheço do Cyber, ele deve tá doido para assitir isso. xD


2 comentários:

  1. Parabéns pelos elogios no outro post Hazyel, espero que esteja gostando de escrever e bem vindo a esse mundo!!! Parabéns por esse post também!!! Continue!!!

    ResponderExcluir
  2. Wow gosteii do post,sou fã de Street F e nem sabia da existência dos filmes,vou baixa-los *-*

    ResponderExcluir